Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Inscrições para cursos do Programa MedioTec encerram nesta sexta-feira

Por: Paula Monteiro - 03/08/2017 - 13:07

As inscrições para os cursos técnicos do Programa MedioTec no Amapá encerram nesta sexta-feira, 4. Ao todo, são 2.335 vagas ofertadas em diversas áreas dedicadas aos estudantes da rede pública com idade entre 15 e 19 anos, que estejam cursando, de preferência, o segundo ano do Ensino Médio. O procedimento é feito exclusivamente via internet no site www.processoseletivo.ap.gov.br.

As vagas vão atender estudantes de Macapá, Santana, Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque. Os principais cursos técnicos ofertados são: enfermagem, pesca, segurança do trabalho, informática, recursos humanos, agroecologia, artesanato, eletroeletrônica e saúde bucal.

Além da oportunidade de qualificação, os jovens vão receber bolsa para custear as despesas com alimentação e transporte. Uniforme escolar e material didático serão distribuídos gratuitamente aos estudantes. A previsão é de que os cursos do MedioTec tenham duração de um a dois anos e meio e sejam iniciados a partir do mês de agosto deste ano.

Mais de 50% das vagas são destinadas para jovens oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.  Os cursos são ofertados pelo governo do Estado, em parceria com o governo federal, Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológico do Amapá (Ifap) e Centro de Educação Apoena.