Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Professores da rede estadual podem participar de curso de robótica

Por: Thiago Soeiro - 07/08/2017 - 16:40

Foto: Sem Autor da Midia

Acontece nos dias 9 e 10 de agosto, na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), o curso de formação de professores em Robótica Educacional. Essa é a segunda etapa do curso que se destina a educadores do ensino fundamental II e 1 º ano do ensino médio.

O projeto é uma parceria entre a UNIFAP e o Governo do Amapá por meio das Secretarias de Estado da Educação do Amapá (Seed) e de Tecnologia do Estado do Amapá (Setec). Nesta etapa os educadores participação de palestra com a coordenadora do Nucleo de Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul (NTE-GRAVATAÍ/RS), Suziane Toffoli.

Ao todo são esperados 120 professores dos municípios de Amapá, Macapá, Laranjal do Jari, Oiapoque e Santana que foram as cidades que tiveram a primeira etapa. Para poder ser certificado na formação o educador precisa cumprir essa segunda etapa do curso.

Os professores podem se inscrever no site do projeto no endereço: http://roboticatucuju.wixsite.com/home/inscricao e escolher um entre os dois dias disponíveis. O curso tem duração de 8 horas e será no auditório do bloco de engenharia elétrica.

Neste etapa do curso serão abordados temas como robótica livre que é voltada ao uso de material de baixo custo e recicláveis como papelão, cartolina, CDs, rolo de papel, entre outros. Será trabalhando também o ensino de robótica e ainda o desenvolvimento de raciocínio lógico para implementação nas escolas públicas e ainda a disponibilização de mais de 6000 objetos pedagógicos.