Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Seed recebe comissão da Escola Estadual Ruth Bezerra

Por: Thiago Soeiro - 09/08/2017 - 17:30

Foto: Patrick Tavares

 

A secretária de Apoio à Gestão, Keuli Baia, recebeu nesta terça-feira, 08, a comissão da Escola Estadual Professora Ruth de Almeida Bezerra.

O encontro, que contou com a presença do tenente Liebert da Silva Tavares, responsável pelo policiamento escolar da Zona Norte, teve como objetivo discutir a segurança da escola.

A unidade, localizada no bairro São Lázaro, na Zona Norte, passou por um furto nesta segunda-feira, 07. O monitoramento na escola está em fase de implantação e os trabalhos já foram intensificados, para a conclusão o mais breve possível.

Preocupada com a segurança dos alunos, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) garantiu sanar as questões emergências, disponibilizando dois agentes de portaria para fazerem rondas diurnas por toda a escola. Também ficou acordado, com o policiamento escolar, o aumento das rondas nos horários considerados de maior periculosidade.

A comissão cobrou ainda questões estruturais da escola, como a ampliação do muro da escola. A Seed confirmou uma visita técnica na unidade, para fazer o levantamento da demanda.

A secretária Keuli Baia, também colocou à disposição dos profissionais da Ruth Bezerra, a equipe de psicólogos da Casa do Professor, que se deslocará até a escola, para atendimento dos alunos e professores que passaram pelo transtorno do furto.

Durante o mês de julho, o Policiamento Escolar estava de férias e na primeira semana de agosto, em curso de qualificação. As atividades foram retomadas nesta semana.