Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Escola Deuzuite Cavalcante realiza caminhada contra a discriminação nesta quarta, 23

Por: Wellington Costa - 22/08/2017 - 16:26

Foto: Sem Autor da Midia

A Escola Estadual Deuzuite Maria Carvalho Cavalcante, localizada no bairro Perpétuo Socorro, zona Leste de Macapá, irá promover uma caminhada com o tema ‘Diga não à discriminação’. A caminhada está marcada para iniciar as 7h30 desta quarta-feira, 23. Será a primeira edição do evento.

O evento quer promover uma cidadania ativa e a luta contra qualquer tipo de discriminação. Alunos, professores e funcionários da escola irão percorrer as principais ruas e avenidas do Perpétuo Socorro para levar mensagens de alerta contra a discriminação. A coordenação do evento contará ainda com a participação da comunidade.

“Queremos formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e, principalmente, desprovidos de qualquer preconceito”, destacou o secretário escolar Ercio Braga.

A escola Deuzuite Cavalcante conta com cerca de 490 estudantes, que cursam do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Sarau

Ainda como parte da programação sobre a temática discriminação, a escola irá promover no dia 25 de agosto um Sarau. O evento vai iniciar as 15h30 e contará com declamação de poesias, de autoria dos estudantes, e apresentações de danças de diversos estilos. As melhores apresentações e declamações serão premiadas.