Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Desfile na zona norte abrirá programação cívica estudantil neste sábado

Por: Wellington Costa - 08/09/2017 - 11:51

Foto: Erich Macias

Acontece na tarde deste sábado, 9, o Desfile Cívico Estudantil da zona norte de Macapá. A programação vai reunir 350 alunos de 16 escolas localizadas nesta área da cidade. Este ano o desfile terá como tema “A Educação Promovendo a Cultura de Paz”. O desfile da zona norte será o primeiro dos três desfiles estudantis que o governo do Estado vai promover, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), durante a programação alusiva à Semana da Pátria.

O desfile será no início da Rodovia do Curiaú, entrada do bairro Jardim Felicidade II. A concentração está programada para as 15h30 e início às 16h30. O desfile está dividido em cinco pelotões. A escola Risalva Freitas do Amaral, no Pantanal, de gestão compartilhada com o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, é quem fará a abertura do desfile com a participação de 100 alunos.

Além das escolas, instituições privadas, de segurança pública e associações vão participar do evento. Faixas com frases referentes à educação farão parte do desfile.

Após os pelotões das Bandeiras Oficiais (Amapá, Macapá e do Brasil), e das Bandeiras das Escolas, a Banda Marcial do colégio Esther Virgolino será a primeira a adentrar a Rodovia do Curiaú, seguida dos alunos da escola de gestão compartilhada militar Risalva Freitas do Amaral.

O quarto pelotão terá a frente à Banda Marcial da escola Antônio Lima Neto e a Banda Marcial do Colégio Amapaense fechará o desfile do quinto pelotão. Cerca de 80 funcionários das escolas e coordenadores da Seed também vão desfilar e trabalhar no apoio da programação.