Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Mais de 2 mil estudantes participarão de desfile cívico no Sambódromo

Por: Wellington Costa - 12/09/2017 - 10:32

Foto: Erich Macias

O Desfile Cívico Estudantil da Zona Sul acontecerá nesta quarta-feira, 13 de setembro. A programação vai contar com a participação de mais de dois mil alunos desfilando na Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo. O desfile encerra a programação alusiva à Semana da Pátria e criação do ex-Território Federal do Amapá, promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Educação (Seed).

Este ano o tema dos desfiles estudantis é “A Educação Promovendo a Cultura de Paz”. A concentração das escolas está marcada para 15h e início do desfile às 16h. Serão 65 escolas representadas, com o total de 2.456 alunos, incluindo os componentes das Bandas Marciais e 902 funcionários de colégios e coordenadores da Seed mobilizados para o desfile. Militares, instituições públicas e privadas também devem participar.

Faixas temáticas sobre educação farão parte do desfile, que está dividido em 16 pelotões. Além da Banda da Polícia Militar do Amapá, Corpo de Bombeiros, Assembleia de Deus A Pioneira, outras 11 Bandas Marciais desfilarão pela Avenida Ivaldo Veras. Estudantes da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, de gestão compartilhada com o Corpo de Bombeiros, abrirão o desfile. Já o pelotão formado pelos alunos da escola Antônio Messias, de gestão compartilhada com a Polícia Militar, encerrará o desfile no Sambódromo.

Desfile em Santana

Em Santana, 9 escolas vão desfilar na manhã do dia 13 de setembro. O desfile contará com 350 estudantes e 50 funcionários das escolas e coordenadores da Seed divididos em cinco pelotões. O desfile será na Avenida Santana e terá o mesmo tema dos desfiles de Macapá, “A Educação Promovendo a Cultura da Paz”.

A concentração das escolas para o desfile será às 7h30. Militares, instituições públicas e privadas também irão participar. Faixas com frases de Rubens Alves, Paulo Freire, Cora Coralina e outros escritores vão ser exibidas durante a passagem dos pelotões.