Acessibilidade: A+ A() A-


A implantação do Portal SIGeduc possibilitará um avanço significativo na qualidade da Educação no Amapá. Será um recurso decisivo para modernizar as rotinas de gestão de maneira que a Secretaria de Educação esteja mais presente, acompanhando e apoiando o trabalho dos gestores, professores e demais profissionais que integram a rede escolar.
Entre os principais benefícios estão a matrícula online para novos estudantes, renovação de matrícula, transferência da rede, transparência e acesso aos dados escolares, dados sobre a Vida escolar do aluno e perfil dos professores, vagas disponíveis por escola e acesso ao diário de classe.


O Sistema Integrado de Gestão da Educação — SIGEduc é o recurso decisivo para modernizar as rotinas de gestão. Ele possibilita o monitoramento dos indicadores da escola, apoia o trabalho dos gestores escolares, professores e servidores da educação, bem como fornece ferramentas modernas para alunos e a sociedade.


  • Gestão integrada entre rede de ensino e sociedade;
  • Estratégicas por parte da gestão;
  • Agilidade, confiabilidade, transparéncia e segurança da informação;
  • Agilidade nos processos;
  • Melhoria na qualidade da educação;
  • Qualidade das unidades escolares;
  • Criação do banco de dados único como repositório de informações institucionais.

Gestão de matricula online;

  • Controle de Oferta de Vagas.
  • Renovações, Transferências e Novos estudantes.
  • Relatórios de ocupação de vagas.
  • Solicitagéo de vagas pela internet‘

Diário eletrônico de classe;

  • Gestão de Horários, Turmas e Professores.
  • Impressão de Mapa de frequência e diário de classe.

Portal da gestão escoiar;

  • Gestão dos Estudantes.
  • Atualização de Ficha individual.
  • Criação de Turmas.
  • Impressão de Documentos do Estudante (Boletim, Histérico).

Portal do professor;

  • Digitação de notas.
  • Informação de Frequência.
  • Consulta de Turmas e horários.


Portal do estudante e portal do familiar;

  • Consulta de Boletim e Histórico.
  • Envio de dados para o Educacenso/INEP / MEC.


Portal público.

  • Mapa de Escolas Georeferenciadas.
  • Solicitação de Vagas.

Entrar no SIGEduc

Usuário:    
Senha:    

Mural de avisos

Alunos

  • Matrícula - Inscrição de Novos Estudantes
  • Estudante

Professores

Diretores

  • Manual para Cadastramento de Aulas Extras = Sábado Letivo.
  • Baixar o PDF do treinamento do Sigeduc
  • CONVOCA todos os DIRETORES (Zonas Urbana e Rural) dos MUNICÍPIOS:
  • Inauguração do novo prédio da Escola Estadual Gonçalves Dias

Secretarias

Informativo SIGEDUC


Galerias e Grupo de Trabalho

Parceiros

Comitê de Governança

Abrahao da silva Costa Presidente do Comite de Governança- Portaria 0102/2016-SEED
Marcio Bezerra da Silva  Monitoramento, Acompanhamento e Treinamento do Sigeduc
Roberto Paulo L. Monteiro  Apoio e Logistica do Sigeduc
Almir Elison R. Pantoja Suporte Tecnico, (Abertura das Chamadas das Escolas) do Sigeduc
Savio Gois Ferreira Suporte Tecnico, (Abertura das Chamadas das Escolas) do Sigeduc
Robson dos S. Mira Pena Monitoramento, Acompanhamento do Sigeduc
Edilene do Socorro Almeida Dias  Assessoria Tecnica Pedagogica /SEED
Ailton Asdrúbal Guedes  Assessoria Tecnica Pedagogica /SEED

 

SEED - Secretaria de Estado da Educação do Amapá
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2264
E - Mails: sigeduc@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2016 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá